Chanel – Classic Flap

download (1)

Conhecida mundialmente, a famosa bolsa da Chanel é um ícone da moda e um investimento para a vida.

IMG_0082

A 2.55 Matelasse foi desenvolvida por Coco Chanel nas décadas de 20 e 30, época do Grande Gatsby, com um grande objetivo: com ela a mulher ia ter suas mãos livres, obtendo a primeira bolsa tiracolo do mundo.
A sua inspiração partiu de duas bolsas que já existiam. Uma delas era utilizada pelas forças armadas, com uma grande fivela e uma alça mais grossa e a outra era a pasta que os carteiros usavam para carregar envelopes durante a 2° Guerra Mundial.
Assim, nasce o must-have da moda e seu nome vem da data de seu lançamento: 1955.
Rejane-Rosenberger-Design-de-Mainstream-mit-Happy-End-01
A escolha da cor preta da primeira bolsa partiu do conceito P&B da Chanel, preto e branco, clássico da marca e sinônimo de elegância para a Coco Chanel.
download (2)
A bolsa origina, a 2.55, apresenta uma alça de corrente, mas não se sabe ao certo a influência, porém acreditam que é referencia às grades dos portões do convento onde ela vivia ou lembrava as almofadas de seu apartamento. O fecho da bolsa era uma retângulo com o Chanel gravado no meio, que apresenta o nome de Mademoiselle Lock. O interior da bolsa é de um vinho, o burgundy, pois Chanel dizia que com a presença de uma cor colorida seria mais fácil encontrar os objetos.
No seu interior há diversos bolsos. Na parte de trás da bolsa existe um grande bolso em forma de sorriso, conhecido como o sorriso de Monalisa, foi criado para guardar algum dinheiro. Ao abrir a bolsa, na parte superior, há um bolso o qual Coco Chanel afirma ter sido criado para guardar suas cartas de amor.
p1000674
Há uma aba que esconde uma parte da bolsa. Nela, existem três compartilhamentos, dois grandes e um menor. Os dois grandes eram para guardar anotações e cartões e o menor para guardar o batom, dá certinho o tamanho. 
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Sobre o couro: a bolsa é toda feita de dois couros, O lambskin e o caviar skin. Apresenta um cheiro adocicado. Existe até uma campanha com a fashionista Alexa Chung falando sobre isto. O couro caviar é granulado, resistente, ideal para quem usa muito a bolsa. Já a bolsa de lambskin é clássica, lisa, com facilidade de ser riscada, bem delicada, mas é a mais elegante.
Caviar:
Chanel
Lambskin:
cha2
Atualmente, a bolsa sofreu alterações, que começaram pela década de 80. Karl Lagerfeld, criou a combinação dos Cs, entrelaçados (CC) e uma tira de couro entre as duas correntes , começou a fabricação em outras cores da bolsa, devido à demanda do mercado. O nome da bolsa foi alterado para Classic Flap.
chanel-bolsa-chanel-classi-flap-2-55-mini-20140319081417
 Quem não ama uma bolsa Chanel?
Bjs

 Marcela

Anúncios

Um comentário sobre “Chanel – Classic Flap

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s